terça-feira, 29 de junho de 2010

65 anos- Raul Seixas e eu

     

       Raul Seixas, o meu herói  vanguarda, estilo único, o meu herói retrô - estaria completando ontem 65 anos de idade!
      65 anos cheios de inteligencia alternativíssima, cheios de vontade de romper com o velho, cheios de idéias inovadoras.
       Me lembro de muito pequena ainda, em meados de 88/87 estar sempre ouvindo Raul : Maluco Beleza- meu padrasto ouvia no carro, e vinhamos ouvindo eu ele e minha mãe, domingão à tarde de volta do rio, (que todo mundo na cidade ia), interior de São Paulo, quente que só!
        Pois é, fitinha cassete tá lembrando ai?
        Daquelas que vc tinha que virar, lado A- lado -B, e começava de novo ..."vou ficaaaaaaaaaaaaaaaaa haaaaaaaaaa ficar com certeza maluco beleza..." ai , entrava a parte que eu mais gostava, e nem tinha idéia, (é que no fundo eu me sentia muito diferente -com 7 anos, um prodígio hehe)..."esse caminho que eu mesmo escolhi, é tão facil seguir, por não ter aonde ir..." aff, éra como se meu peito, se libertasse de alguma opressão, e eu cantava, (gritava a música né)!
     Meu pai,  já falecido éra um mistério, pois que eu o perdi  não tinha nem um ano de idade, (dai o mistério), só o que sabia éra o que contavam, que ele éra assim, "maluco beleza", e eu ouvia a música que me fazia  lembrar de algo, com saudade e orgulho, algo, porém, que eu não conhecia um ser distante- o meu pai, que o Raul tratou logo de juntar!
     Dai começava, o outro lado da fitinha, e então éra uma loucura na minha cabeçinha:  "O dia em que a terra parou", imagine só os professores não sairem pra lecionar pois não tinham mais nada pra ensinar, eu amava a idéia, e fantasiava... o mundo todinho parado.... parecia táo legal!
    Assim meu Raul e eu começamos a nossa relação, muito cedo, muito cedo...
tambem sem tempo de conhecer, achei depois na adolescencia que éra muito tarde, eu é que tinha nascido muito tarde, sem tempo de curtir os anos 60 e 70, a Janis, os Doors, o auge do Led Zepelin, o Kiss porque não?, o Renato e o Raul!!!
Fica a saudade de tudo que não vi, o amor e ai...
meus vinis!
Parabéns Raul meu querido canceriano sem lar!!!!

Um comentário:

  1. Um grande VIVA pro Raul que soube viver , dar continuação e multiplicar, através das suas sábias músicas, muitas vidas

    "vou ficaaaaaaaaaaaaaaaaa haaaaaaaaaa "

    Continuo gritando!

    Beijos, querida.

    ResponderExcluir